top of page

O Sucesso Deixa Pistas - O que essa frase tem a ver com sua SIPAT?

Escutei essa frase do Flávio Augusto (Fundador da escola de inglês WiseUp, autor do livro Geração de Valor, criador do Portal meusucesso.com e dono do clube de futebol Orlando City... ufa!!) há um tempo e me fez refletir algumas coisas sobre o assunto.

Primeiro precisamos definir muito bem o que é sucesso. Segundo o dicionário, sucesso é "ter êxito em alguma coisa", ou seja, é conseguir conquistar o resultado que se espera.

Seguindo a lógica, o primeiro passo para ter sucesso é ter a clareza de qual resultado se espera, saber exatamente o que quer conquistar.

O segundo passo é ter alguém para se espelhar. Achar alguém que já conquistou o que você quer conquistar e aí sim a frase começa a fazer sentido. "O Sucesso Deixa Pistas".

Vou dar um exemplo para você entender melhor. Vamos imaginar que você tem a clareza de que quer ter um corpo fitness. Agora é só você pensar em alguém que tem esse corpo. Depois de achar sua referencia, é só fazer exatamente o que essa pessoa fez, para ter um resultado parecido. Se você tiver a disciplina de treinar igual ela, se alimentar igual ela e até descansar igual ela, tem grandes chances do seu corpo ficar parecido com o dela.

Faz sentido isso para você?

E o que isso tem a ver com SIPAT? Vou te explicar agora...

Quando falamos em motivação, logo me vem a cabeça a imagem de jogadores de futebol no vestiário antes de uma partida importante.

Motivação é sempre um assunto muito comentado nos esportes de alto rendimento onde a competitividade é enorme e qualquer detalhe faz toda a diferença.

E o que eles fazem para se manter motivados a carreira inteira? Porque alguns se desmotivam no meio do caminho? Qual a importância da motivação? Como se motivar novamente?

Se você quer saber essa e muitas outras respostas, assista o vídeo com nosso treinador Joel Hadensholders e seu time de campeões aqui embaixo.

PS.: Se você quiser levar esse time de campeões para motivar sua equipe é só entrar em contato conosco! (=

bottom of page